Sobre mim

Quem faz o Alfajor da Menina?

Meu nome é Rosane Cadena e sou a criadora do Alfajor da Menina.

Moro em Curitiba há mais de 15 anos, quando troquei Itapeva, uma cidade pequena do interior de São Paulo, pela capital do Paraná. Aqui, passei a estudar Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica (PUCPR) e foi durante o período de formação em comunicação que descobri meu amor pela confeitaria.

A produção de alfajores surgiu como uma fonte de renda extra, para ajudar meu pais com os custos de moradia e educação longe de casa. Comecei testando e montando os produtos na cozinha do apartamento e vendendo aos colegas de faculdade. Foram 12 anos de evolução até chegar ao portfólio atual de produtos, uma combinação incomparável entre sabor e decoração, agradando ao paladar e aos olhos.

Mesmo depois da formatura e já trabalhando com comunicação corporativa, continuei aprimorando minhas habilidades de confeiteira. Investi em cursos especializados, aprendi mais sobre chocolate e o desenvolvimento de novas técnicas de decoração, até me deparar com uma nova oportunidade de negócio. Em 2020, quando os pedidos de Natal cresceram além do esperado, decidi que era hora de uma mudança de rota: pedi demissão do meu emprego CLT e passei a me dedicar apenas ao meu CNPJ.

Desde então, o Alfajor da Menina é um sonho que, a cada dia, se torna um pouquinho mais real. Duas camadas de massa, doce de leite e chocolate que, juntos, conquistam o paladar das pessoas e me transformam em uma pessoa melhor – melhor nos negócios, melhor na confeitaria, melhor na vida.